Srs,
Nessa madrugada do dia 16 para dia 17 de março de 2018, foram instalados certificados próprios nos servidores de email, para darmos suporte ao SSL sem aparecer o ALERTA DE SEGURANÇA.
O uso de SSL já era comum e recomendado por nós para todos os clientes, porém a cada atualização do seu programa de email, normalmente apareceria um alerta de segurança para você aceitar/confiar ou até mesmo instalar o certificado localmente, para ele passar a funcionar.
Para evitar isso, nós compramos um certificado e instalamos no servidor, para uso do domínio seguromail.com.br (o mesmo usado no webmail, desde que passou a ser https unicamente).
Com isso, todos os clientes que já usavam SSL (seja no imap ou no pop3) ou StartTLS no SMTP, com a mudança de certificado irá aparecer um novo aviso para você aceitar/confiar nele novamente, como se fosse o primeiro acesso.
Você ainda pode aceitar/instalar localmente como fazia antes, porém caso queira NUNCA MAIS VER o alerta, mesmo após atualizar seu programa, basta mudar os endereços para:
Para quem usa IMAP:
Para o SMTP: smtp.seguromail.com.br porta 465 (lembrar de setar o item “SSL”)
Para o IMAP: imap.seguromail.com.br porta 993 (lembrar de setar o item “SSL”)
Ou para quem usa POP3:
Para o SMTP: smtp.seguromail.com.br porta 465 (lembrar de setar o item “SSL”)
Para o POP3: pop3.seguromail.com.br porta 995 (lembrar de setar o item “SSL”)
Caso tenha dúvidas sobre usar IMAP ou POP3, veja essa link: Formas de Acessar seu Email
Ao usar estes novos endereços, os certificados serão 100% válidos e nunca mais será exibido alerta algum, seja no outlook, thunderbird, celulares iPhone ou Android, etc.
Para as revendas, recomendo inclusive alterar os manuais/textos que são enviados para os clientes com a configuração do email, para usar os novos endereços XXX.seguromail.com.br de agora em diante.
Caso tenha dúvidas quanto à este procedimento, basta nos contactar.
E em breve teremos mais novidades e melhorias para nossas soluções de emails.
Atenciosamente,
Specialist Linux Solutions