Certificado SSL nos Emails

Srs,

Nessa madrugada do dia 16 para dia 17 de março de 2018, foram instalados certificados próprios nos servidores de email, para darmos suporte ao SSL sem aparecer o ALERTA DE SEGURANÇA.

O uso de SSL já era comum e recomendado por nós para todos os clientes, porém a cada atualização do seu programa de email, normalmente apareceria um alerta de segurança para você aceitar/confiar ou até mesmo instalar o certificado localmente, para ele passar a funcionar.

Para evitar isso, nós compramos um certificado e instalamos no servidor, para uso do domínio seguromail.com.br (o mesmo usado no webmail, desde que passou a ser https unicamente).

Com isso, todos os clientes que já usavam SSL (seja no imap ou no pop3) ou StartTLS no SMTP, com a mudança de certificado irá aparecer um novo aviso para você aceitar/confiar nele novamente, como se fosse o primeiro acesso.

Você ainda pode aceitar/instalar localmente como fazia antes, porém caso queira NUNCA MAIS VER o alerta, mesmo após atualizar seu programa, basta mudar os endereços para:

Para quem usa IMAP:
Para o SMTP: smtp.seguromail.com.br porta 465 (lembrar de setar o item “SSL”)
Para o IMAP: imap.seguromail.com.br porta 993 (lembrar de setar o item “SSL”)

Ou para quem usa POP3:
Para o SMTP: smtp.seguromail.com.br porta 465 (lembrar de setar o item “SSL”)
Para o POP3: pop3.seguromail.com.br porta 995 (lembrar de setar o item “SSL”)

Caso tenha dúvidas sobre usar IMAP ou POP3, veja essa link: Formas de Acessar seu Email

Ao usar estes novos endereços, os certificados serão 100% válidos e nunca mais será exibido alerta algum, seja no outlook, thunderbird, celulares iPhone ou Android, etc.

Para as revendas, recomendo inclusive alterar os manuais/textos que são enviados para os clientes com a configuração do email, para usar os novos endereços XXX.seguromail.com.br de agora em diante.

Caso tenha dúvidas quanto à este procedimento, basta nos contactar.

E em breve teremos mais novidades e melhorias para nossas soluções de emails.

Atenciosamente,
Specialist Linux Solutions

Esta entrada foi publicada em Informações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.