Novo WebMail – Novas Funções

Srs clientes,

Nesta semana, foi colocado no ar um novo webmail, com um visual mais moderno e melhor otimizado para visualizações rápidas e processamento de grandes pastas (pastas com vários emails). Foram adicionados alguns novos recursos ao mesmo, vejam no final deste aviso alguns deles que merecem destaques.

Quem acessa os emails apenas pelo webmail ou usa um programa de email (como o outlook) com IMAP, tendo a sincronia das mensagens com o webmail, recomendamos ativar a regra de spams, em:

Configurações, Filtros, SeguroMail (na coluna de Conjunto de Filtros), “SPAM na pasta SPAM”. Ao seleciona-lo, desmarque a opção “Filtro desativado” no canto inferior da página e clique em SALVAR.

Assim todos os “possíveis Spams” que chegarem, ao invés de entrar na caixa de entrada, irão automaticamente para a pasta Spam. Mesmo sem abrir o webmail, ao usar o outlook (ou outro programa), contando é claro que você esteja com IMAP, nele também aparecerão as mensagems spams na pasta SPAM do mesmo (as vezes chamada de Junk).

Para quem baixa os emails via POP3 no outlook (ou outro), NAO recomendamos ativar essa regra, uma vez que os emails movidos para o Spam nao seriam vistos pelo outlook, forçando-o a entrar no webmail de tempos em tempos para verificar se todos os spams são mesmo spams ou se tem algum email legítimo marcado incorretamente de spam.

Nota: Caso tenha dúvidas sobre qual forma é melhor acessar seu email (IMAP ou POP3), veja essa link: Formas de Acessar seu Email

Para todos os casos, quando um email legítimo for marcado como spam, clique no botão acima da mensagem em “Não é SPAM” para informar ao servidor que este email não é um spam (e o moverá para a caixa de entrada), assim ele aprenderá com o tempo o que você considera spam e o que não considera. Pode-se adicionar o remetente em sua whitelist também para garantir que emails vindo desta pessoa NUNCA sejam marcados de spam, para isso basta ir em Configurações, SPAM, Regras de Endereço e adicionar o email como “aceitar email de:”. Lembrar de clicar em SALVAR no canto inferior da página sempre antes de sair dessa tela.

Na mesma forma, o contrário pode ser feito também, caso receba emails sem o “possível spam” no assunto e ele seja um spam, clique em “SPAM” e o email será movido para o SPAM automaticamente. Caso houver muitos casos do mesmo remetente, você pode adiciona-lo na blacklist, indo em Configurações, SPAM, Regras de Endereço e adicionar o email como “rejeitar email de:”.

Já quem não gostar do novo visual, em 3 colunas, pode optar por mudar o layout da tela de visualização para o formato antigo, clicando na engrenagem superior localizada na coluna do meio (como na imagem abaixo) e depois mudando o layout de visualização de “Panorâmica” para “Desktop”.

Ou, caso desejar mesmo alterar totalmente o visual para o formato antigo, basta ir em Configurações, Preferências, Interface do Usuário e em “Aparência da interface (tema)” alterar o tema de “Larry” para “Classic”. Embora isto nós NÃO RECOMENDAMOS, pois neste caso você irá perder algumas otimizações automáticas que ocorrem de acordo com o tamanho do seu monitor.

Segue algumas das novas funções, voltadas ao ambiente corporativo:

– Na parte de catálogo de endereços, existe um grupo chamado “contatos globais”. Ele é somente para consulta dos usuários, ninguem, exceto o admin, pode salvar contatos nele. Porém todos podem usufruir do mesmo em suas consultas. Ex: na hora de escrever uma mensagem, o “auto-complete” dos endereços vai buscar dados nesse catálogo de endereços também.
Para salvar contatos dele, basta usar o email admin@seu_dominio (caso o email não exista, crie-o antes pelo Painel de Controle e use para Administrar os contatos).

– Foi criado uma whitelist e blacklist globais, usando a conta admin@seu_dominio. Ou seja, o sr cliente pode cadastrar previamente endereços de emails para serem liberados para todos os funcionários, sem passar pelo AntiSpam, e sem precisar adicionar conta a conta (para todos os emails de seu domínio).
Da mesma forma, pode colocar endereços na blacklist, que também valerão para todos os funcionários.
Note apenas que se houver o mesmo endereço de email na preferência do usúario, este prevalecerá, valendo o que o usuário cadastrou (whte ou blacklist) e não o do Admin.

E em breve, mais novidades para seu email…

Atenciosamente,
Specialist Linux Solutions

Esta entrada foi publicada em Informações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.