DomainKeys e DMARC nos emails

Srs clientes,

A partir dessa data (5 de maio de 2018) todos os domínios hospedados conosco contarão com DomainKeys e DMARC, o que garantirá uma melhora na visibilidade e entrega dos emails, evitando ao máximo que o mesmo seja marcado como um possível spam pelo destinatário.

Até então essa solução era apenas para quem solicitou o domainkeys e nao havíamos dmarc ainda para nenhum cliente. Agora todos tem, independente do plano de hospedagem.

DomainKeys é um sistema de autenticação criptografada do remetente que aumenta a integridade do email ao ser entregue em seu destino. É como se fosse uma chave pública presente no email e no DNS do servidor de origem do e-mail que mostra ao destinatário que aquele domínio é verdadeiro e veio de um servidor legítimo. Ele funciona adicionando uma chave (um campo, dentro do cabeçalho) em todos os seus emails enviados, que é lido e comparado com a chave contida no DNS, já no servidor do destinatário (se este estiver apto para ler DomainKeys), para saber se o email foi enviado corretamente ou não.

Já o DMARC é uma sigla em inglês para “Mensagem Baseada em Domínio de Autenticação, Relatório e Conformidade”, é uma proposta de normatização para garantia de autenticidade de um e-mail, e tem sido muito bem aceita e largamente adotada, inclusive por grandes players como Google (gmail) e Microsoft (hotmail). É como se fosse um complemento ao DomainKey e ao SPF (este já possuímos desde 2005, conhecido em alguns lugares como SenderID).

Maiores informações sobre DomainKeys podem ser encontadas em https://en.wikipedia.org/wiki/DomainKeys_Identified_Mail, sobre DMARC em https://en.wikipedia.org/wiki/DMARC e sobre o SPF em https://en.wikipedia.org/wiki/Sender_Policy_Framework

Atenciosamente,
Specialist Linux Solutions

Esta entrada foi publicada em Informações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.