Campanha SeguroMail.com.br

Srs clientes,

Começamos na data de hoje (18/11/2018) uma campanha para trocar todos os acessos aos emails (via pop3 e imap) para uma conexão com criptografia, visando maior segurança e compatibilidades futuras.

Aos usuários que acessam os emails via pop3 ou imap SEM criptografia (SSL/TLS), serão enviados emails semanalmente informando o uso do email sem criptografia e solicitando-os a realizarem as alterações.

A alteração é simples e pode ser feita pela maioria dos usuários diretamente, sem maiores problemas, porem no caso de dúvidas, pedimos para que entrem em contato com seu suporte técnico ou para quem normalmente lhe atende no suporte de seu microcomputador.

Caso ainda assim tenha dúvidas, basta o sr ou seu suporte nos procurar para maiores esclarecimentos.

Link com os detalhes da nova configuração (em funcionamento desde março de 2018): https://www.specialist.srv.br/home/?p=1412

Este link já foi enviado em março para todas as revendas e técnicos cadastrados conosco, assim é bem provável que seu suporte já tenha conhecimento disso.

Segue um resumo da configuração correta/segura a se utilizar:

Para quem usa IMAP:

Para o “Incoming Mail Server” ou “Servidor de Entrada” ou apenas IMAP Server, usar imap.seguromail.com.br porta 993 com SSL/TLS

Para o “Outgoing Mail Server” ou “Servidor de Saída” ou apenas SMTP Server, usar smtp.seguromail.com.br porta 465 com SSL/TLS

Ou para quem usa POP3:

Para o “Incoming Mail Server” ou “Servidor de Entrada” ou apenas POP Server, usar pop3.seguromail.com.br porta 995 com SSL/TLS

Para o “Outgoing Mail Server” ou “Servidor de Saída” ou apenas SMTP Server, usar smtp.seguromail.com.br porta 465 com SSL/TLS

Para AMBOS (para quem usa imap ou pop3):

  • Lembrar de ticar o “quadradinho” com o item “SSL/TLS” tanto no servidor de entrada como no servidor de saída;
  • Em alguns outlooks (ou algumas versões do app de email no celular), o uso do SSL/TLS está em um campo para selecionar entre ele e o STARTTLS e nao apenas para ticar no “quadradinho”. Nestes casos, caso gere erro no uso do smtp na porta 465 com SSL/TLS, mude para TLS ou STARTTLS e use a porta 587 mesmo.

Caso tenha dúvidas sobre usar IMAP ou POP3, veja essa link sobre as “Formas de Acessar seu Email”: https://www.specialist.srv.br/home/?page_id=1426

Dia 21 de dezembro de 2018, o acesso ao pop3 e imap SEM ssl/tls será desativado. Se você não usar SSL/TLS, seu email irá parar de funcionar nessa data.

Att,
Specialist Linux Solutions

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