Campanha SeguroMail no SMTP

Srs Clientes,

Dando continuidade na melhoria dos serviços, para aumentar a segurança dos dados, estaremos agora avisando aos srs clientes sobre o uso do SMTP com SSL/TLS.

Dias atrás, como podemos ver em https://www.specialist.srv.br/home/?p=1507 focamos bastante no POP3 ou IMAP, embora o SMTP era um dos itens recomendados também, deixamos ele para tratar à parte, propositalmente.

Como o envio de emails pode ser via sistemas como CRMs (Protheus e outros), sistemas na web ou aplicações próprias para emitir NFs, Boletos, e outros, para nao gerar estresse com os clientes durante às mudanças nos programas de correio (como Outlooks, Mail, Thunderbird, etc), criamos uma campanha voltada somente para o SMTP agora.

Caso você receba o alerta, basta verificar onde o email está em uso, caso for um programa de correio tradicional como outlook, Mail, etc, basta alterar o “Outgoing Mail Server” ou “Servidor de Saída” ou apenas SMTP Server, para smtp.seguromail.com.br na porta 465 com SSL/TLS

Em alguns casos você terá que usar a porta 587 com TLS ou STARTTLS, caso houver essa opção. Na prática, terá o mesmo efeito, e o envio do email será criptografado.

Caso o email estiver mesmo em uso em um CRM ou outra aplicação, procure o suporte técnico do mesmo e questione sobre uso de TLS ou SSL no envio do email.

Poderá ser tanto TLS/STARTTLS na 587 (mais comum) como SSL na 465 (menos comum, embora já suportado pela maioria das aplicações, inclusive pelo Protheus, o CRM “mais” utilizado nos clientes).

Att,
Specialist Linux Solutions

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