Sites com HTTPS

Srs,

O HTTPS (com “s” no final) foi liberado gratuitamente a mais de 2 anos para todos nossos clientes, porem sao poucos que o usam.

Pelo que notamos, é falta de conhecimento do técnico responsável pelo site, pois basta o webmaster do site “ativar”, via um comando no .htaccess (e só), como informamos no post original do começo do ano passado, que pode ser visto aqui.

Como atualmente os navegadores estão acusando “não seguro” em sites http e muitas vezes o cliente acha que é “culpa nossa”, o redirect para o https estará sendo feito para todos os clientes automaticamente, como se o seu webmaster/técnico tivesse colocado o tal comando (como deveria ter feito).

Assim os sites passarão a ser acessados via https sem precisar de nenhuma ação de seu lado, de hoje em diante.

Porem, é bom destacar, que sites com imagens externas (em outro endereço) onde o http foi forçado no código fonte, pode aparecer como “parcialmente não seguro” ou mostrar um exclamação no cadeado. Nestes casos, apenas seu técnico ou webmaster poderá resolver mudando o link da imagem para https também.

Por fim, é bom lembra-los que o google anda fazendo uma campanha intensa sobre o uso de certificados HTTPS e já avisou que sites sem SSL poderão aparecer um alerta ao tentar acessa-lo. Inclusive a indexação do google (do buscador) já a anos dá prioridade para https ao http, com isso um site de um concorrente seu pode aparecer na pesquisa em primeiro lugar por ter https e você não.

Atenciosamente,

Esta entrada foi publicada em Informações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.