Você está em: Suporte  -> Suporte Técnico  -> cPanel

cPanel – Nós não usamos!

O cPanel é um sistema de painel de controle muito usados por empresas de hospedagem de sites.  Porém, as empresas de hospedagem de sites que mais crescem, como a Specialist, utilizam painel de controle próprio.

No que isso influencia para você?

A Specialist investe todos os anos em pesquisa de tecnologia e usabilidade voltada exclusivamente com foco em clientes. O método que trabalhamos é simples: Você sugere e nós implementamos. Grande parte das soluções que temos, como o webmail (e todas as funções dentro dele), painel de controle, etc, forão sugeridas por algum de nossos clientes. Algumas ainda estão em fase de desenvolvimento, como é o caso do Painel de Controle, devido à sua complexidade, mas no geral, tentamos atender às sugestões recebidas dentro de no máximo 1 mês.

No cPanel, você não tem esta facilidade! A empresa que usa cPanel fica amarrada às limitações do mesmo, que é um sistema produzidos por uma empresa americana. Empresas de hospedagem de sites que utilizam cPanel possuem licenças de uso, ou seja, a interação com os sistemas no servidor é praticamente ZERO, bem como as tuas sugestões são raramente levadas em consideração no aprimoramento destes painéis de controle.

Contratando uma hospedagem com cPanel, mesmo que o hosting (servidor) esteja no Brasil, você estará contribuindo com a pesquisa FORA DO BRASIL, induzindo empresas a enviarem mais dinheiro para fora do Brasil na compra de licenças destes programas ao invés de fomentar a pesquisa NACIONAL, como fazem a Specialist e outras empresas líderes em hospedagem de sites no Brasil.

Além de atender às necessidades dos clientes com uma solução própria, baixamos o custo de operação significativamente e conseguimos ter uma solução que se enquadra exatamente às nossas necessidades, nem mais, nem menos. E toda a administração do servidor fica à cargo da Specialist e nenhuma empresa terceirizada tem qualquer vínculo.

Por isso não usamos cPanel (ou outro painel “proprietário”) e nunca iremos usar.

Não encontrou o que procura? Entre em contato conosco!