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Política de envio de e-mails
(versao 1.3 – Maio/2018)

Visando manter um alto nível de qualidade nos serviços oferecidos, a Specialist apresenta soluções pontuais para cada necessidade de seus clientes.

O serviço de emails é considerado crítico pela característica de ser o principal meio de comunicação no contexto das empresas.

O comprometimento da disponibilidade neste serviço, acarreta em imensos transtornos e prejuízos.

Por outro lado, existe a consciência da potencialidade do serviço de emails como ferramenta de marketing e comunicação das empresas para com seus clientes.

Sendo assim, a Specialist apresenta recursos dedicados para cada necessidade, as quais possuem regras bem claras e definidas para sua utilização, visando sempre a qualidade dos serviços oferecidos.

SMTP Autenticado (smtp.seguromail.com.br)

SMTP tradicional, dedicado para utilização de envio de emails corriqueiros através de programas como Outlook, Thunderbird, via Celular, entre outros. O programa escolhido deve ser configurado com autenticação de SMTP.

Devido a necessidade de alta disponibilidade neste serviço, controles são aplicados para certificar que não exista uso abusivo dos recursos, evitando inclusão em listas negras públicas de anti-spam, acúmulos de mensagens na fila de entrega e consequentes atrasos, afetando inclusive os demais clientes.

Com o objetivo evitar o “engarrafamento” na fila de entrega, mantendo sempre um bom fluxo e evitando o atraso de mensagens, são utilizadas os seguintes controles:

Número máximo de destinatários por mensagem: 300 destinatários por mensagem
Tamanho máximo do email: 45Mb por mensagem*
Limite de envio de emails: 5000 destinatários a cada 24 horas (limitado em 300 emails em um intervalo de 60 minutos) POR DOMÍNIO ou 1000 destinatários a cada 24 horas (limitado em 300 emails em um intervalo de 60 minutos) POR USUÁRIO (conta de email);
Como eu faço para enviar mais e-mails do que o limite? Nos contate para analisarmos o seu caso

Atingindo o limite estabelecido, o cliente tem sua conta de e-mail bloqueada e não consegue mais enviar novos emails até expirar o prazo. Ele pode entrar em contato conosco solicitando alteração nos limites, onde faremos o estudo e proposta para o mesmo. Lembrando que ao ultrapassar o limite do domínio, todos do domínio nao conseguirão mais enviar emails, gerando erro para todos. Neste caso, entre em contato conosco assim que possível para verificarmos o que podemos fazer para nao atrapalhar seu negócio.

SMTP do Webmail (webmail.seguromail.com.br)

O webmail compartilha os mesmos limites do SMTP Autenticado acima, porem o tamanho máximo da mensagem é de 25 MB e poderá conter até 10 anexos.

Caso deseje mais anexos, zip os mesmos e envie um único zip. Caso precisar enviar arquivos maiores, use um programa de email como Outlook, Thunderbird, ou outro.

SMTP do Servidor WEB (smtp local dos servidores web, emails via site)

SMTP locais dos servidores web (onde os sites estão hospedados), dedicados para envio de mensagens geradas via formulários nos sites ou newsletter e emails em massa (autorizados pelos clientes), enviados através de alguma solução própria do cliente em seu site.

Para a utilização as seguintes orientações devem ser seguidas:

– Utilização através de aplicações web hospedadas na conta da Specialist (ou seja, uso interno, programas de envio externos (por ex: sendblaster, o carteiro, etc) não são possíveis ou permitidas.

– Utilização de tempo de espera entre o envio de mensagens. Pode ser implementado pela função “sleep” na programação PHP, ou equivalente.

– Utilização de remetente (campo from, sender) de domínio hospedado pela Specialist, a fim de não violar o protocolo SPF.

Para manter a qualidade neste serviço são mantidos controles, os quais consideram as seguintes métricas:

Número máximo de destinatários por mensagem: 10 destinatários por mensagem
Tamanho máximo de anexo: 2,5 Mb por mensagem*
Limite de envio de emails: 1000 destinatários a cada 24 horas (limitado em 100 emails em um intervalo de 60 minutos) POR DOMÍNIO/SITE;

Atingindo o limite estabelecido, o cliente tem sua conta de e-mail e site bloqueados. Assim que o mesmo for contatado pelo nosso departamento de suporte técnico (ou se o cliente ver o erro e entrar em contato conosco antes) e este dar ciencia ao caso, garantindo que entendeu a política e não fará novamente, a conta de e-mail/site será liberada. O prazo portanto pode variar de alguns minutos à algumas horas, pois depende de entrarmos em contato com o cliente e este nos atender (ou ele conosco).

Vale destacar: Mantenha sempre seu cadastro atualizado conosco, pois muitas vezes não conseguimos contato porque o telefone não existe mais, o email para contato está lotado ou não existe também, etc.

E-Mail Marketing

A Specialist dispõe de estrutura que garante a entrega de e-mails para qualquer provedor, incluindo Hotmail e Yahoo. Por conta disso e do dimensionamento da estrutura para atender apenas a base de clientes instalados, torna-se proibido o uso do serviço da Specialist, seja através de clientes diretos ou revendas para envio de “email marketing” para produtos de terceiros ou sites de terceiros. Qualquer site que for localizado realizando prática de envio de email marketing através da Specialist e que não seja para base própria (só será permitido o envio de e-mails para base do próprio site divulgando produtos do próprio site) ou for classificado como fonte de envio de e-mails não solicitados, terá seu contrato imediatamente cancelado.

Caso o sr cliente não queira ou não possua soluções para envios de e-emails em massa (mala direta / e-mail marketing) em seu site e não deseja enviar manualmente via programa de correio (como Outlook, Thunderbird, etc), veja nossas soluções próprias em e-mail Marketing na nossa página “E-mail Marketing“.

Informações Gerais

A Specialist se reserva o direito de bloquear os serviços de emails e/ou o site a qualquer instante em que for constatado práticas ilícitas e/ou abusivas dos recursos oferecidos, mesmo não ultrapassando os limites acima citados.

Domínios que enviarem mais de 20% dos e-mails para contas inexistentes (em um conjunto de mais de 1000 envios) serão bloqueados tambem, seguindo os mesmos procedimentos acima descritos. Esta medida é adotada, pois mais de 20% de caixas inexistentes em um universo de 1000 envios caracteriza, sem sombra de dúvida, envio de SPAM.

Domínios que receberem denúncias de spam, sofrerão bloqueio do serviço de envio de emails e do site por até 24 horas no primeiro bloqueio, 48 horas no segundo bloqueio e bloqueio permanente e cancelamento dos serviços a partir da terceira denúncia.

Domínios denunciados por spam, com envio de e-mails sem opt-out, também serão bloqueados permanentementes até que o opt-out seja incluído no e-mail.

Para não ser bloqueado, procure enviar até 1000 emails a cada 24 horas através do seu site ou manualmente via programa de e-mails (Outlook, Thunderbird, etc), lembrando dos limites horários citados na tabela acima. Se precisar de mais envios, veja nossas soluções de “E-mail Marketing“.

Leia e procure seguir o Código de Autorregulamentação para prática de e-mail marketing em capem.org.br e antispam.br.

Conheça nossa política Anti-SPAM também.

A Specialist se reserva o direito de alterar a política, sempre levando em consideração a necessidade de seus clientes e a qualidade dos serviços.

* lembrando que o limite da mensagem inclui anexos, corpo do email, cabeçalhos, etc. E que muitas vezes ao anexar um arquivo, o mesmo pode até dobrar de tamanho ao ser convertido (anexado) ao email devido ao tipo de codificação.

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