Você está em: NOC (pt_BR)
NOC – Network Operation Center to see in English, click here

Esta página do site fornece informações para profissionais da tecnologia da informação que administram redes e roteadores e que estejam com problemas para alcançar algum servidor da Specialist. No entanto, o conteúdo destas páginas não tem como objetivo fornecer suporte abrangente a usuários finais. Se você for um usuário e precisar de suporte, visite a página “Suporte” ou entre em contato com seu suporte técnico caso nao for um cliente da Specialist.

Caso esteja com problemas para acessar nossos servidores* em nosso Data Center, verifique como estão as rotas para acessá-los.

Caso o problema for para entregas de mensagens (e-mails) unicamente e não de roteamento, veja nossa página “postmaster“.

Nosso bloco de IPs em IPv4 é 187.49.32.0/27 (fazendo parte do bloco 187.49.32.0/20 que é anunciado) e em IPv6 são os 2804:1a4:1::/112 e 2804:1a4::1:0/112 (fazendo parte do bloco 2804:1a4::/32 que é anunciado). O AS que usamos é o 28140, pertencente à Maxiweb, próprietária do Data Center onde estamos.

Em momento algum ou de forma alguma bloqueamos ICMP (ping ou traceroute).

Utilize algum LG (Looking Glass) público e veja como estão as rotas até vir até nós, compare-as com as rotas que você tem em vosso roteador (caso estiver usando BGP), bem como acesse nosso próprio LG e veja como estão as rotas para chegar até você.

Porem pode existir algum IP ou bloco que estejam barrados em nossos firewalls devido à algum problema que o mesmo gerou conosco (ataque DoS por exemplo). Caso após toda a verificação você não encontrar problemas e ainda assim não conseguir acesso conosco, entre em contato informando o seu IP/Bloco e quaisquer outras informações que podem ser pertinentes à solução do problema (como data que o problema passou a ocorrer, resultado de um traceroute para um de nossos IPs, pings, etc).

* não inclui servidores de clientes que usam soluções da Specialist, uma vez que o mesmo se localiza dentro da empresa ou em outro Data Center sem vínculo com a Specialist. Para estes, veja quem é o responsável pela rede e trânsito internet e contate-os diretamente (você consegue consultar estas informações procurando pelo IP desejado no whois).

Caso tenha alguma dúvida ainda ou precise entrar em contato relatando algum problema, entre em contato conosco pelo e-mail NOCou pelo telefone do INOC-DBA 28140*100

Caso não conseguir contato com nenhum destes meios, utilize nossa página “contato“.