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Sobre Nossa Política Anti-SPAM – e-mail para denúncias: Abuse Specialist
(versao 2.0 – Fev/2011)

Campanha Anti SPAM

Política utilizada pela Specialist para o combate da prática de SPAM. Válido para todos os clientes de Hospedagens de site, hospedagens de emails e registro de domínios (DNS). Válido também para clientes de outras empresas que usem soluções da Specialist no servidor de e-email.

Todos os clientes, ao utilizarem algum serviço da Specialist, direta ou indiretamente, se comprometem a seguir fielmente sua política Anti-SPAM.

-> Conheça nossa Política de envio de e-mails também.
-> Para ter conhecimento do sistema Anti-SPAM da Specialist, veja a página “Sobre o Anti-SPAM da Specialist
-> Caso esteja visitando esta página devido a algum problema para entrega de emails em nossos servidores partindo de algum servidor de terceiro (sendo você o administrador do mesmo), além de conhecer nosso Anti-Spam para verificar se nao existe algum item que está barrando-o, veja a página “POSTMASTER”  escrita especialmente para administradores de servidores de email.

GERAL

A Specialist não autoriza o uso de suas redes de computadores para o envio de mensagens de e-mail não solicitadas, ou não consentidas previamente, que tenham por finalidade:

– Enviar publicidade para promoção de produtos, serviços ou entidades, de natureza comercial ou não, com ou sem fins lucrativos;
– Remeter mensagens em massa, não solicitadas, ou não consentidas previamente, a um grupo de pessoas;
– Divulgar ou enviar cadeia de mensagens eletrônicas;
– Oferecer ou disponibilizar, para qualquer finalidade, lista de endereços eletrônicos. 

Também não são autorizadas as seguintes práticas:

– Uso da rede de computadores da Specialist para o trânsito de mensagens de e-mail com cabeçalhos inválidos ou alterados, de forma a dificultar ou impedir a identificação da sua origem, ou mensagens enviadas através de servidores de e-mail de terceiros, sem a autorização dos respectivos responsáveis (relaying);
– Envio de mensagens de e-mail, em desacordo com as “Normas de Segurança e Privacidade“;
– Utilização dos computadores e redes de computadores da Specialist para a coleta de endereços de e-mail, com a finalidade direta ou indireta de envio de spam.

A Specialist poderá adotar todas as medidas técnicas possíveis para evitar o uso de sua rede de computadores para o envio, trânsito ou armazenamento de spam, incluindo, mas não se limitando, ao bloqueio de remetentes ou servidores de e-mail de outros domínios, pelo tempo que considerar necessário, ou até que os responsáveis pelo domínio em questão tenham demonstrado, de forma satisfatória à Specialist, a adoção de medidas preventivas eficazes contra o envio de spam.

A Specialist poderá ainda tomar todas as medidas judiciais cabíveis para impedir o envio de spam aos seus clientes, o trânsito ou armazenamento de spam em equipamentos da Specialist, bem como o uso indevido de sua rede de computadores, sem prejuízo da propositura das ações judiciais para o ressarcimento pelas perdas e danos causados por referidos atos.

Esta política não concede qualquer direito para a transmissão ou envio de mensagens de e-mail com destino ou trânsito pelas redes da Specialist, em desacordo com as “Normas de Segurança e Privacidade” da Specialist. A demora por parte da Specialist em reprimir qualquer ação de terceiros, não autorizada por esta política, não poderá ser interpretada como desistência por parte da Specialist de qualquer direito de fazê-lo no futuro.

Os que se sentirem prejudicados pelo recebimento de spam, partindo de servidores da Specialist ou de empresas que usem as soluções da Specialist, devem denunciar a prática para nós (veja final desta página).

O que é spam?

Spam é o envio de e-mail comercial (não pessoal) que NÃO tenha sido solicitado pelo destinatário. Não importa se existe uma forma de remoção citada no e-mail ou se será enviado uma só vez, o spam terá ocorrido se o destinatário não tiver concordado previamente (e explicitamente) em receber a mensagem.

Por que o spam é um problema?

O e-mail se tornou em um grande meio de comunicação, porem o mesmo está sendo prejudicado pelo elevado número de spams que estão sendo enviados indiscriminadamente. Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem (ou retransmitem) os e-mails e das redes de comunicação, etc.

Vale acrescentar ainda que cada vez mais esses spams estão sendo ignorados pelos destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que os enviam.

Compromisso da Specialist e de seus próprios clientes

A Specialist, em sincronia com as melhores práticas da internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes do setor, e seguindo o apelo de seus clientes, manifesta seu compromisso antispam. Desta forma, a Specialist, por todos os meios a seu alcance, compromete-se a dificultar a prática de spam, a divulgar o repúdio a isso e a impedir que seus clientes a pratiquem. Ao mesmo tempo, quem se torna um cliente powered by Specialist aceita, integralmente, sem restrições e de forma automática, pelo simples ato da contratação de qualquer serviço prestado, o compromisso de NÃO praticar spam em qualquer de suas modalidades ou manifestações.

Caso um cliente enviar spam

Caso seja constatada a prática de spam por algum cliente powered by Specialist, seu site será retirado do ar bem como seus e-mails ficarão inoperantes até o contato do cliente conosco se desculpando pela prática. No caso de uma segunda incidência (independendo do espaço de tempo entre elas), o serviço prestado será automaticamente cancelado, SEM direito à restituição do valor já pago.

Na análise feita para comprovarmos o spam, levamos em conta um (ou mais) dos seguintes fatores:

– se um endereço do domínio estiver no cabeçalho do spam;
– se um link, direto ou indireto, para o domínio for encontrado no corpo do spam;
– se o spam for enviado através do SMTP que disponibilizamos, contendo o domínio do usuário responsável ou não.

Veja algumas dicas e instruções para você não ser acusado de envio de spam

– Não envie spam 😉

Mais precisamente:

– Não compre listas de e-mails. Isso é no mínimo ilegal e, mesmo se o fornecedor disser que os destinatários estão aptos a receber propaganda, provavelmente é mentira (a única forma de confirmar seria enviando e-mail).
– Também é spam o envio de propaganda para outros tipos de listas de e-mails (por exemplo, o “catálogo de endereços” do Outlook Express ou outro) não havendo total certeza de que todos os membros tenham explicitado o desejo de receber correspondência comercial.
– Não existe legislação alguma nem congresso internacional que dê base legal ao envio de spam, portanto não acredite nesse tipo de alegação e nem faça uso de tal argumento em sua correspondência.
– Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso NÃO quer dizer que ele aceitou a receber divulgação sua. Ele deve de forma explícita pedir para receber seus e-mails de propagandas (veja item abaixo), caso contrario os mesmos poderão (e serão) considerados como spam (tanto para seu cliente como para seu hosting)
– Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, com certeza você será acusado de spam

Como implementar um sistema de cadastro de e-mails (lista / mala direta) “politicamente correta”

Imaginando que no seu site exista um “cadastre-se aqui e receba nossa newsletter” ou algo semelhante, tendo em vista que qualquer um pode colocar qualquer endereço de e-mail ai, apenas isso NÃO basta para lhe segurar que o dono do e-mail lhe autoriza o envio de propagandas.

Nesses casos, você deve enviar IMEDIATAMENTE um e-mail para o endereço supostamente cadastrado, em formato texto, com poucas palavras, sendo direto e objetivo e sem propaganda ou divulgação alguma do seu site, apenas dizendo ao usuário que ele, ou alguém se passando por ele, colocou seu e-mail para cadastro no site e com isso é necessário uma confirmação positiva para o mesmo ser cadastrado.

Basta a pessoa responder a mensagem ou clicar em algum link “especial” (como por exemplo www.meusite.com.br/confirmação_positiva?id=id_UNICO_do_cliente) para a mesma estar cadastrada.

Caso ela não deseje se cadastrar ela não precisa fazer absolutamente nada (esse e-mail de confirmação NÃO deve e NÃO pode ser enviado novamente, salvo se alguém tentar cadastrar novamente o mesmo endereço de e-mail no site).

Esse processo pode ser automatizado com o uso de scripts em php (ou outras linguagens), útil quando existem muitos cadastros em seu site.

Caso o cliente confirme o cadastro, GUARDE o e-mail de sua confirmação, essa será sua ÚNICA prova que o proprietário do e-mail autorizou-o para o recebimento de propagandas de seu site.

Nota: Esse processo não é uma garantia que você não será acusado de spam, mas é uma forma de proteção e de lhe garantir que você não cometeu tal infração, se livrando de quaisquer punições.

Caso o sr cliente nao concorde com algum item desta política e queira realizar sua mala direta de outra forma, por favor procure outra empresa, nós iremos sempre fazer de tudo para coibir quaisquer ações deste tipo!

DENUNCIAS

O e-mail para denúncias (tanto para clientes e não clientes powered by Specialist) é Abuse Specialist(lembre-se de “copiar e colar” o cabeçalho do spam no e-mail antes de nos enviar, SEM o cabeçalho NADA poderemos fazer!). Ou envie o spam como anexo (encaminhar como anexo), assim será preservado o cabeçalho da mensagem e você não terá que se preocupar em copia-lo. Para maiores informações contate seu o suporte técnico.

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